domingo, 21 de outubro de 2012

Blusa Infantil Masculina

Ficou pronta a blusa do nosso pequeno grande Nicolas. Pequeno porque acabou de fazer 7 anos e grande porque ele realmente é bem forte!

Usei 4 novelos de lã Flash Color (Pingouin) e agulha 5.5.
Escolhi um modelo com tranças na frente e no meio das mangas. Após completar a cava a trança das mangas sobe para formar o ombro da blusa.


Iniciei tricotando as duas partes da frente de acordo com o esquema abaixo:


Depois trabalhei as costas, toda em ponto tricô:


Em seguida fiz as mangas. Observe o detalhe da trança que continua após terminada a cava e forma o ombro da blusa. Esta parte tem 16 pontos (na figura consta errôneamente 18 pontos) .


Costurar as laterais da blusa. Montar as mangas costurando a parte lateral da manga nos ombros. 

Levantar pontos ao redor do decote e tricotar em sanfona 1x1.
Em seguida levantar pontos na frente direita e trabalhar em sanfona 1x1. Trabalhar da mesma forma na frente esquerda fazendo as casas para os botões.

A trança foi feita com 8 pontos. As orientações estão em http://www.youtube.com/watch?v=82PXki46umM


 Aprovei o resultado e tomara que o garoto aproveite bastante!


Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia, adorei essa blusa realmente esta show! eu tenho um filho de 7 anos e sei o quanto é difícil achar modelos de blusas com cara de hominho e bem transadas como esta vc esta de parabéns.
Eu fiquei com uma duvida nas costas a priori na parte da cava a receita pede para arrematar um ponto 5 vezes a cada duas carreiras é isso né? mais não entendi a linha abaixo onde cita 2 pontos de borda o que seria isso? onde ele entra na minha execução? desculpa eu tenho alguma noções de tricô acompanho vídeo mais as vezes fico em dúvida.
Aguardo retorno um beijo vc poderia me enviar no email s.ricceto@ig.com.br