sábado, 8 de outubro de 2011

Poncho Noemi

Dar uma passeada pela internet, em sites de tricô, sempre ajuda a encontrar receitas interessantes.
No Programa Sabor de Vida - Vitória Quintal, do dia 15/7/2011 gostei muito do Poncho Noemi.

Segui as orientações para sua confecção, usando lã DUAL, da Cisne. É uma lã maravilhosa, macia e fácil de trabalhar. O novelo tem 200 gramas.
Trabalhei com agulha nº 7.
A receita é muito simples.
Colocar 43 pontos na agulha numero 7 e fazer 1,15m em ponto tricô no avesso e direito.
Quando o trabalho estiver com 1,15m de comprimento fazer uma única carreira da seguinte maneira: - 10tr, 1laç, derrubar 1 ponto, 10tr, 1laç, derrubar um ponto...terminando com 10tr. Em seguida fazer mais 1 única carreira de tricô e arrematar.
Puxar o ponto que foi derrubado até embaixo (início do trabalho) para formar os abertos no trabalho. Montar conforme o desenho abaixo.
O poncho pode ser usado sobre uma blusa básica e é bastante apropriado para os dias de meia estação. Nos dias mais frios ele fica ótimo sobre uma blusa bem quentinha.


A flor feita com lã é presa a um alfinetinho para broche. O poncho pode ser usado em diferentes posições, de acordo com o seu gosto, assim como a flor.
 A lã Dual proporciona um trabalho delicado, com bastante leveza.
Adorei o resultado.

Um comentário:

Maria Teresa disse...

Oi Pitty,
minha amigona.
Eu costumo passear por esses sites, acho uma delícia. Da mesma forma me delicio passeando pelo (nosso) blog, está ficando cada vez mais lindo.
Continue nunca desista.Embora eu saiba muito bem que a palavra desistir não faz parte do seu repertório.
Beijão